Barueri,    00:00:00

Destaques



Aceitamos o
Cartão BNDES



São Paulo, 1971, tinha início o Grupo COMO, produzindo em escala industrial as Venezianas
Comovent. Mais que um sonho, a fábrica concretizava o projeto do seu fundador, que vislumbrava um potencial de mercado para seu produto.

Com um sistema pioneiro no mercado, que consistia na produção de venezianas com aletas em policloreto de vinila - PVC rígido e montantes em aço galvanizado - a proposta era oferecer venezianas que permitissem maior ventilação e luminosidade natural aos ambientes, ideais para ginásios de esportes, indústrias, shopping centers... Nada mal para um país tropical, cheio de sol, como o nosso.

Os bons resultados das Venezianas Comovent começaram, então, a ganhar espaço no mercado e nas paredes de muitas grandes obras pela cidade. Em 1991, porém, surgiria o primeiro grande desafio. O maior fornecedor de placas lisas de PVC rígido, a principal matéria-prima para a conformação de aletas, deixa o mercado. Numa atitude de ousadia empresarial, o Grupo COMO adquiria todo o maquinário de seu fornecedor, instalando-o e treinando funcionários para a nova empreitada.

Tornava-se assim auto-suficiente na produção, a ponto de hoje estar apto a atender pedidos de venezianas de qualquer dimensão.

O Grupo COMO entra no século 21 sintonizado com um mercado mais exigente e atento ao desenvolvimento contínuo de seus produtos. De olho no futuro, a fabricante das Venezianas Comovent, porém, guarda o aprendizado conquistado em cada um de seus 26 anos de sucesso, e jamais deixa de incluir em seus planos aqueles que têm sido fundamentais nessa trajetória de crescimento: seus clientes, funcionários, representantes comerciais e todos os colaboradores. Aqui, as janelas estarão sempre abertas...